A terceirização tem se tornado cada vez mais comum, devido a várias vantagens que proporcionam para a empresa. Um desses setores mais procurados para terceirizar é o financeiro.

Percebe-se a real necessidade dos cuidados com o financeiro de uma empresa, pois há uma dificuldade de equilibrar entradas e saídas sendo a consequência ficar endividadas e infelizmente na pior das hipóteses, a falência. Segundo SEBRAE, a principal causa de falências das micro e pequenas empresas é a falta de uma gestão financeira eficiente.

Vamos explicar melhor como funciona a terceirização do setor financeiro, quais as vantagens e por que você deve contar com uma boa empresa nesse processo.

Como funciona a terceirização do setor financeiro?

O primeiro passo é enviar as informações financeiras para a empresa terceirizada. A partir daí ela registrará os pagamentos e recebimentos da sua empresa. Ela também ficará responsável pela emissão e envio de notas fiscais e boletos. Você também estará totalmente ciente das suas transações bancárias e relatórios de fluxo de caixa.

Como você pode perceber, são várias as funções que são tiradas das suas mãos ao terceirizar o seu setor financeiro. Essa decisão implica em muitas vantagens para o seu negócio, sobre as quais conversaremos a seguir.

Quais as vantagens de terceirizar o financeiro?

Quem mais se beneficia da terceirização do financeiro são as micro e pequenas empresas, o microempreendedor individual (MEI). Confira a seguir quais as vantagens trazidas ao terceirizar o financeiro:

Redução de custos

A terceirização do financeiro impacta em uma redução de custos diretos para a sua empresa.

Como em custos relacionados com funcionários, horas extras, contratação e demissão.

Essas despesas estão inclusas no valor mensal à terceirizada, que é bem menor.

Foco no core business

Com a terceirização do financeiro, disponibiliza tempo para você focar na otimização e aumento da produtividade da atividade-fim da sua empresa. Centralizar atenção no que realmente importa na essência do seu negócio.

Otimização dos processos financeiros

Você pode ter a tranquilidade de saber que os processos relacionados ao financeiro serão realizados de forma a garantir o melhor controle e margem de lucratividade para a sua empresa.

Como você percebeu, vale muito a pena terceirizar o financeiro da sua empresa. O processo implica em diversas vantagens para a companhia. Mas para isso, você deve escolher uma empresa com competência e responsabilidade para gerir as atividades do seu setor financeiro.

Ter um BPO para a sua empresa é basicamente contar com um time especializado que vai oferecer um suporte mais detalhado da gestão financeira do seu negócio.

Caso queira saber mais sobre como funciona o trabalho de um BPO financeiro dentro da sua empresa, entre em contato com nossa equipe da 108 BPO.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

E conte com a gente para tirar outras dúvidas sobre a gestão financeira do seu negócio!