Quando se pensa em abrir sua própria empresa, provavelmente você já pensou que será um profissional multitarefas. Isso é a primeira coisa que quem vai abrir um negócio, por menor que seja, precisa saber.

Você vai precisar de muita energia, mente aberta, flexibilidade para novos aprendizados e muitas responsabilidades. E por motivos do orçamento ser limitado, precisa economizar em tudo que for possível, principalmente em fazer todas as atividades da empresa.

Diferente do que se acredita, realizar uma série de atividades ao mesmo tempo não é sinônimo de produtividade, mas sim de prejuízo. Na tentativa de fazer tudo ao mesmo tempo, você força o seu cérebro em excesso e a sua produtividade cai.

Essa sensação afeta não apenas a sua vida, como também o da sua empresa, clientes e colaboradores.

Vamos entender porque um empreendedor multitarefas é desvantagem para o crescimento da sua empresa, continue a leitura e descubra os motivos.

O QUE É UM EMPREENDEDOR MULTITAREFAS?

Ser multitarefa é fazer várias coisas ao mesmo tempo. Consiste na capacidade de realizar diversas atividades simultaneamente, dando atenção igualitária para cada uma delas.

É aceitar pedidos, solicitações e interrupções de pessoas. Ao fazer isso, você automaticamente está deixando de seguir sua agenda e cumprindo a agenda do outro; isso te tira do planejamento, isso te tira do foco, isso te desvia do seu objetivo,

VEJA QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS DO EMPREENDEDOR MULTITAREFAS

01) BAIXA CONCENTRAÇÃO

Quando você está realizando várias tarefas simultaneamente, sua concentração diminui muito. Como consequência, pode acabar esquecendo de terminar outra demanda que começou antes.

Mais que isso, quando nossa mente está distraída, é incapaz de processar e reter novas informações, podendo afetar tanto sua vida pessoal quanto profissional.

02) MAIS CHANCES DE ERRAR

Ao realizar diversas tarefas, a mente é obrigada a se dividir entre elas. Essa falta de foco aumenta as chances de você cometer algum erro. Podendo até gerar acidentes por falta de atenção e concentração.

03)  CAUSA ANSIEDADE

Dividir sua atenção constantemente causa a sensação de ansiedade, principalmente se você é bombardeado por notificações nas redes sociais e e-mails de clientes. Isso porque a todo momento você precisa pausar alguma atividade, e sente que não consegue concluir nenhuma. As pendências se acumulam e se alongam, tomando mais de nosso tempo e gerando mais ansiedade e frustração.

04) NÃO TEM PRIORIDADE

São tantas demandas e distrações ao mesmo tempo, que você se perde no que estava priorizando. Dividindo sua atenção com o que não está alinhado com suas metas.

05) Produz pouco e sem qualidade

O profissional não consegue concentrar-se em sua atividade principal, sua produtividade torna-se baixa e sem qualidade.

06) NÃO DELEGAR ATIVIDADES

Fazer atividades de todas as áreas, pode descumprir prazos pela demanda da empresa ou passar por erros desapercebidos. Podendo ser perigoso para sua empresa. Trazendo resultados não verdadeiros e fazendo você tomar decisões erradas.

CONCLUSÃO

Portanto ser multitarefa é aquele que realiza uma série de atividades simultaneamente. E apesar dessa característica ser considerada positiva e sinônimo de produtividade, ela não proporciona benefícios para a empresa.

Proporcionando oportunidades para erros acontecerem, provocando um retrabalho ou uma baixa produtividade e qualidade nas tarefas desempenhadas

Sendo assim considere ter a 108 BPO Financeiro para te auxiliar, trazendo soluções sem você se preocupar com prazos e problemas financeiros. E você poderá se dedicar para a atividade principal da sua empresa.

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