Segundo o Mapa do Empreendedorismo na Contabilidade 2020, a terceirização da área financeira das empresas se tornou uma prática comum. E pelo menos 40% dos escritórios de serviços contábeis já fornecem este trabalho.

Dados do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostraram que neste ano de 2020 foram abertas mais de 1,4 milhão de novas micro e pequenas empresas. Fator essse que pode explicar o aumento na procura pelos serviços do BPO financeiro, já que a terceirização financeira para esses seguimentos de empresas é muito benéfica, sendo a melhor escolha para quem estiver buscando economia, organização e gestão qualificada para os controles financeiros.

O SEBRAE também realizou um levantamento para apresentar dados das empresas nos setores online, onde em uma dessas pesquisas com início em março, foi possível observar que 53% dos pequenos negócios que possuem dívidas em dia têm algumas características em comum, como serem os que mais realizavam vendas pelas redes sociais mesmo antes da pandemia, e os que já utilizavam ferramentas digitais de gestão de negócios.

No cenário atual onde o home office precisou sem implementado como forma de adaptação ao “novo normal”, muitas tarefas ligadas à gestão dos negócios precisaram ser feitas de forma rápida e otimizada, de maneira que a tecnologia foi o maior aliado nesta transição. E ao passar por essa experiência, as empresas puderam observar como pode ser vantajoso modernizar os trabalhos de gestão.

A combinação de terceirizar o financeiro com o serviço BPO traz economia, rapidez e qualidades que podem alavancar as possibilidades de crescimento do seu negócio. Por isso, siga essa tendência e comece agora mesmo a contar com o melhor serviço de gestão, entre em contato com a equipe da 108 BPO e saiba o que ela pode fazer pelo seu negócio!