Toda empresa tem o sonho de aumentar o faturamento e diminuir os custos, apesar de não ser uma tarefa tão fácil, mas é possível. Você quer saber como?

Vamos apresentar algumas estratégias que você precisa saber para aumentar o faturamento da sua empresa.

Atenção, é preciso saber que isso não é só aumentar o lucro. É preciso analisar algumas outras áreas de seu negócio e atuar, principalmente, na redução de custos e despesas.

Antes de colocar em prática as estratégias que serão apresentadas, devem ser consideradas as que melhores se adequam ao perfil de público do negócio. Portanto, é importante que você conheça bem o tipo de cliente do negócio.

Trouxemos algumas dicas para ajudar vocês, continue a leitura.

1) REDUÇÃO DE CUSTOS E DESPESAS

Primeiramente você pode até achar o contrário, mas o seu faturamento está diretamente ligado aos seus custos e despesas.

Então, comece fazendo um controle financeiro, conversando com os tomadores de decisões, criando estratégias e analisando o quanto de dinheiro você pode estar perdendo em gastos desnecessários.

2) AUMENTE O NÚMERO DE CLIENTES

É fato de que quando pensamos em aumento de faturamento, pensamos imediatamente na captação de novos clientes. E para isso são necessárias algumas estratégias de marketing.

  • Inbound Marketing: o foco aqui é desenvolver o relacionamento com seus clientes a partir da produção de conteúdo, e, deste modo, o cliente buscará pelo seu negócio, como é o caso de suas redes sociais.

  • Outbound Marketing: o foco dele é a busca por clientes de maneira mais ativa, sem esperar que o cliente chegue até você, fazendo prospecção, ligações, envio de e-mails, etc.

3) AUMENTE SEU TICKET MÉDIO

Ticket médio é o valor de compra que cada cliente realiza em média, ou seja, ele é calculado basicamente dividindo o faturamento pelo número de pedidos. Alguns planos de ação podem te ajudar a conseguir aumentar seu ticket médio. São eles:

   • Ofereça descontos progressivos por volume (ex.: frete grátis em compras acima de 200 reais);

   • Ofereça uma boa variedade de produtos ou serviços;

   • Faça um bom atendimento. Afinal, quanto melhor for o atendimento ao cliente, melhor sua empresa será percebida por ele e isso influencia diretamente na decisão de compra.

4) VARIE OS PREÇOS DE SEUS PRODUTOS

Se você acha que apenas aumentando seus preços você conseguirá aumentar seu faturamento, tenho uma má notícia: você está enganado!

Pois também é possível reduzindo-o. Conhecendo o seu negócio e a sensibilidade do cliente ao seu preço, é possível identificar as estratégias mais adequadas. Então, a primeira ação é fazer uma análise dos aspectos comerciais e financeiros para definir o plano de ação que melhor se adeque ao seu modelo de negócios.

Mas lembre-se: variar o preço é uma alternativa muito delicada e deve ser executada com bastante cuidado.

5) TERCEIRIZE ALGUNS SERVIÇOS

Esse é um ponto que sempre frisamos. E vamos reforçar: Atividades operacionais e rotineiras podem estar te impedindo de focar na sua atividade principal e, consequentemente, desviando sua energia para ampliar o seu negócio.

Como a contratação de funcionários é algo que gera custos bem mais altos, é interessante terceirizar as atividades não relacionadas ao objetivo principal de sua empresa, como é o caso do financeiro, por exemplo.

Esta é uma forma inteligente de otimizar e reduzir os custos.

E você, já segue alguma dessas dicas ou ainda enfrenta dificuldades na gestão financeira de sua empresa?

CONCLUSÃO

Agora com essas dicas vai ser possível você aumentar o faturamento da sua empresa.

Entendendo que há muitas variáveis e estratégias que precisam ser estudadas por pessoas que tomam as decisões e analisam o melhor caminho.

E uma das dicas já é possível colocar em prática.

Ter um BPO para a sua empresa é basicamente contar com um time especializado que vai oferecer um suporte mais detalhado da gestão financeira do seu negócio.

Caso queira saber mais sobre como funciona o trabalho de um BPO financeiro dentro da sua empresa, entre em contato com nossa equipe da 108 BPO.

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