
É importante compreender que o processo de venda de serviços não obedece às regras de venda que são consideradas na venda de produtos.
Vender um serviço exige, muitas vezes, um esforço bem maior do profissional no sentido de levar o consumidor a viver o “momento da prestação do serviço”, considerando que boa parte dos serviços vendidos não pode ser vista antes da sua aquisição.
Elaboramos este artigo com 3 dicas essenciais de como vender prestação de serviços.
3 DICAS IMPORTANTES PARA VENDER UM SERVIÇO
1. ENTENDA QUE PROBLEMAS O SEU SERVIÇO PODE SOLUCIONAR
O serviço que você oferece precisa ser encarado como uma solução. Nesse sentido, como dica de estratégia de vendas de serviços, é fundamental entender que problemas você pretende solucionar.
É necessário que você tenha muito bem estabelecido de que maneira seus serviços podem facilitar a vida do cliente, que dores ele pode sanar. A partir disso, ficará mais fácil convencer o cliente a fechar negócio com a sua empresa.
2. IDENTIFIQUE E RESSALTE OS DIFERENCIAIS DO SEU SERVIÇO
Em que aspectos o seu serviço se diferencia do serviço oferecido por seus concorrentes?
Mais do que saber a resposta para esse questionamento, é de extrema importância que você o evidencie para o seu público.
Com mercados cada vez mais competitivos, você precisa encontrar o seu diferencial e focar nele.
Ou seja, se você quer saber como vender prestação de serviços, procure responder:
Por que seus clientes devem optar pelos seus serviços e não pela concorrência?
O que a sua solução tem de tão especial?
Encontre a sua resposta e concentre os seus esforços nisso. Para fazer isso, pesquisas de satisfação com os clientes e entrevistas com clientes-chave podem ser de grande ajuda.
3. TENHA EM MENTE O PERFIL DE CLIENTE IDEAL
Nesta estratégia de como oferecer prestação de serviços, você precisará criar um perfil de cliente ideal.
Para isso, é necessário entender as características demográficas de comportamentais do público que você deseja atingir.
Quando você cria uma persona, é possível ser mais assertivo na hora de direcionar esforços e definir quais argumentos utilizar nas abordagens comerciais.
CONCLUSÃO
Essas foram as nossas 3 dicas de estratégia de vendas de serviços. Estude-as com cuidado e implemente aquelas que mais combinam com as características do seu negócio e alavanque seus resultados.
Não esqueça que antes de adquirir um serviço, o cliente precisa ter a certeza de que aquela é, de fato, a solução que ele precisa.
Por isso, você pode contar a nossa equipe da 108 BPO Financeiro! Nós temos uma equipe altamente qualificada e preparada para te ajudar com a solução que você precisa para sua empresa. Para você ter mais tempo e dedicação com os seus negócios. Somos a sua parceira na gestão financeira.
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